31.03 - Tribuna Popular
O Regimento Interno (RI) da Câmara de Vereadores de Marau prevê em seu artigo 174 o uso da TRIBUNA POPULAR. Diz que esta deve acontecer na última sessão ordinária do mês e poderá ser utilizada por entidades civis, sindicatos, associações, ou sociedades, que deverão requerer por ofício ao Poder Legislativo, indicando os assuntos sobre os quais vão se manifestar e informando que pessoas vão fazer uso da palavra. É vedada a participação de partidos políticos.
O RI prevê o tempo máximo de 30 minutos para Tribuna Popular, sendo 20 minutos para o requerente, não importando o número de inscritos e 10 minutos para os vereadores apresentarem questões relacionadas com o tema. Há todo um regramento de como utilizar a TP nos artigos 174 e 175 do RI.
Na sessão de ontem (30), A Escola Estadual de Ensino Médio Anchieta, que em 2009 completa 30 anos de atividades, fez uso da Tribuna Popular, para o lançamento de seu Projeto que tem como finalidade resgatar a história do tradicional estabelecimento de ensino da Cidade Alta.
Ocuparam a TP a Diretora da Escola, Adeni Cambruzzi Alves e o Professor Francisco Bernardi, encarregado de conduzir a pesquisa. É intenção da Escola, até meados de outubro do corrente ano, ter feito todo o levantamento de dados para resgatar a história da Escola e foi solicitada a cooperação da comunidade, no sentido de doar documentos ou objetos referentes ao Anchieta, ou mesmo levar dados históricos ou curiosos que ajudem a formar um rico acervo.
Acompanharam os trabalhos, a Vice-Diretora do turno da tarde, profª Lussandra Antunes; a Coordenadora do turno da tarde, profª Ana Cláudia De Conto Lazaretti; representante dos professores, prof. Marciano Aguirre; presidente do Conselho Escolar Rosane Dalberto Filippi; presidente do CPM Marilene Viecille Soares, presidente do Grêmio Estudantil Anchieta, Felipe Girardi e mais dois membros, Lucas Pinheiro e Júlia V. Soares

|