Busca:
OBS: O sistema de busca diferencia letras maiúsculas e minúsculas! Tente as duas formas!

 

28.04 - Tribuna Popular abril 2009

O Regimento Interno (RI) da Câmara de Vereadores de Marau prevê em seu artigo 174 o uso da TRIBUNA POPULAR. Diz que esta deve acontecer na última sessão ordinária do mês e poderá ser utilizada por entidades civis, sindicatos, associações, ou sociedades, que deverão requerer por ofício ao Poder Legislativo, indicando os assuntos sobre os quais vão se manifestar e informando que pessoas vão fazer uso da palavra. É vedada a participação de partidos políticos.
O RI prevê o tempo máximo de 30 minutos para Tribuna Popular, sendo 20 minutos para o requerente, não importando o número de inscritos e 10 minutos para os vereadores apresentarem questões relacionadas com o tema. Há todo um regramento de como utilizar a TP nos artigos 174 e 175 do RI.
Na sessão de ontem (27), a Sociedade Beneficente Hospital Cristo Redentor fez uso da Tribuna Popular, através de seu Diretor Administrativo, ROMACIR SAGGIN, para levar aos vereadores e extensivo à população, informações sobre a aquisição do Hospital Providência pelo HCR.
Informou que foram adquiridos somente bens móveis, sendo que em dois anos o imóvel deverá estar liberado para seus proprietários. Enquanto isso os dois nosocômios continuarão atuando com seus convênios e compromissos assumidos, mas com um único Corpo Clínico. Gradativamente os serviços e móveis serão transferidos ao HCR.
Disse também que Marau, em atendimento hospitalar é referência para 10 municípios, com aproximadamente 80.000 habitantes.
Atualmente o HCR possui 56 leitos e em dois anos deverá situar-se em 110.
O HCR tem capacidade para se expandir e tomará todas as medidas para atender cada vez melhor. Com a incorporação do HP os funcionários de responsabilidade do HCR passarão para 150.
A explanação foi tão bem feita, que ao ser repassada a palavra aos vereadores, eles apenas teceram elogios, sem necessidade de perguntas elucidativas.